Entrevista exclusiva com Lula
13 de novembro de 2019, 06h24

InFuxWeTrust: Fux suspende ação proposta por Toffoli contra Dallagnol

Dallagnol seria julgado nesta terça-feira (12) por ofender ministros da própria Corte. Ele disse que Toffoli, Gilmar Mendes e Lewandowski formam uma "panelinha" e que passam uma mensagem de “leniência” com a corrupção

Luiz Fux e Deltan Dallagnol - Foto: Montagem

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma liminar suspendendo o processo disciplinar contra o procurador Deltan Dallagnol no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Dallagnol seria julgado nesta terça-feira (12) por ofender ministros da própria Corte.

A representação contra o procurador era assinada pelo próprio presidente do STF, Dias Toffoli. Ele pedia que o procurador fosse punido por afirmar, em entrevista a uma rádio, que decisões da Corte passam uma mensagem de “leniência” a favor da corrupção. Dallagnol ainda acrescenta que Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski formavam uma “panelinha” no STF.

Na semana passada, Fux suspendeu liminar de juiz de primeira instância que impedia Deltan de ser julgado no CNMP, e enviou a decisão para os demais ministros. Nesta semana, no entanto, voltou atrás e decidiu suspender de novo o processo.

O caso contra o procurador pode prescrever se não for julgado neste ano, pois o CNMP só terá mais três sessões até dezembro.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum