Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de maio de 2019, 12h22

Instagram oficial do governo divulga foto de mãos que imitam armas, marca de Bolsonaro

Imagem de divulgação do novo decreto de armas, com uma clara alusão ao gesto repetido por Jair Bolsonaro e seus seguidores, foi apagada poucas horas após a postagem; "Estimular a violência é esporte para essa turma doente", protestou Paulo Pimenta (PT-RS)

Reprodução/Instagram

Foi publicada na conta oficial do Governo do Brasil no Instagram, na manhã deste sábado (11), uma imagem que mostra mãos fazendo um sinal que imita uma arma. O gesto acabou se tornando uma marca do presidente Jair Bolsonaro e de seus apoiadores.

A publicação divulgava o novo decreto de porte de armas assinado pelo presidente na última terça-feira (8).

Reprodução/Instagram

Diante da repercussão negativa, já que a imagem faz alusão direta a um gesto utilizado por Bolsonaro inclusive em campanha, o que pode configurar promoção pessoal, a postagem foi deletada, sem maiores explicações, horas depois.

Pelo Twitter, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) protestou. “Governo de COVARDES que não têm coragem de expor exatamente o que pensam. Apagaram um post do Instagram oficial do governo com essa imagem INACREDITÁVEL sobre o #decretofaroeste mas a internet não perdoa. Estimular violência é esporte para essa turma doente!”, escreveu.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum