Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
31 de dezembro de 2019, 11h33

Integralista Paulo Fernando Costa é nomeado assessor especial de Damares

O advogado também é ativista da ONG "Pró-vida", que faz militância contra o aborto

Paulo Fernando Costa (Foto: OAB)

O advogado Paulo Fernando Melo da Costa, pertencente à Frente Integralista Brasileira, foi nomeado nesta segunda-feira (30) assessor especial da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Informação foi divulgada pelo portal Antagonista.

Desde fevereiro, Costa exercia a função de secretário-adjunto de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na pasta. Em seu site pessoal, Paulo relata que é ativista da Organização Não-Governamental “Pró-vida”, que luta contra o aborto. Como método de militância, o advogado atua na “distribuição de milhares de panfletos, bebês em gesso, bottons com pezinhos do pró-vida, filmes com imagens fortes de abortos, inúmeras palestras, entrega de enxovais, militar na frente de hospitais e clínicas, denúncias na polícia, ações judiciais e até mesmo conduzir as crianças à adoção”.

O grupo Frente Integralista Brasileira, do qual Paulo faz parte, é um movimento fascista e anticomunista que foi acusado de ser autor do atentado à sede do Porta dos Fundos. A frente, no entanto, nega qualquer relação com o supostos autores do ataque.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum