Internado com Covid, Major Olimpio participa de sessão do Senado direto de leito

O senador foi um dos três que pegou a doença após sessão presencial na casa

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O senador Major Olimpio (PSL-SP) participou de sessão do Senado Federal nesta quarta-feira (3) diretamente de um leito de hospital após ter sido internado por conta da Covid-19. O parlamentar está entre os 3 senadores que foram acometidos da doença após sessão presencial na última sexta-feira (26).

Apesar da internação Olimpio apareceu para debater na sessão que avaliou a PEC Emergencial e defendeu a tramitação em separado do auxílio emergencial. Ele criticou o relatório do senador Márcio Bittar (MDB-AC).

"Presidente, Srs. Senadores, eu quero ratificar a minha postura de apoiamento ao requerimento do Senador Alessandro Vieira.Eu reconheço todo o trabalho, a tentativa e o esforço do Senador Marcio Bittar, mas essa PEC 186, na sua essência, foi mais uma forma de achincalhe ao serviço público, ao servidores públicos, que são, realmente, as pessoas que estão neste momento defendendo a sociedade", disse o parlamentar.

A conexão não durou muito tempo. O senador até tentou outras reconexões, mas não foi possível.

Na última tentativa, o presidente da Câmara, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) prestou solidariedade. "Prestamos nossa solidariedade a V. Exa. e desejo de pronta recuperação, Senador Major Olimpio", disse.

Olimpio não conseguiu votar no requerimento, que terminou rejeitado.

Em razão da infecção de Olimpio, Lasier Martins (Podemos-RS) e Alessandro Vieira (Cidadania-DF), o presidente do Senado anunciou que a casa legislativa vai retornar ao sistema remoto, atendendo ao lockdown do Distrito Federal.