Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de agosto de 2019, 17h23

Internautas convocam ‘panelaço’ pela Amazônia durante pronunciamento de Bolsonaro

Primeiro panelaço contra o governo Bolsonaro deve acontecer nesta sexta-feira

Reprodução/Twitter

O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em cadeia nacional previsto para esta sexta-feira (23) para tratar sobre a Amazônia deve ser alvo de “panelaços”. Internautas, insatisfeitos com a política ambiental adotada pro presidente que demonstra complacência com queimadas e desmatamentos, estão combinando de se manifestarem durante o discurso de Bolsonaro.

Uma mensagem sobre o protesto circulou no Twitter e no WhatsApp nesta tarde anunciando o primeiro panelaço contra o governo Bolsonaro. “#Panelaço hoje na hora do pronunciamento do presidente em rede nacional. Sim, pode gritar também. Repassem aos amigos e familiares. Usem a tag #Panelaço. #ActForTheAmazon”, dizia a mensagem.

Um dos que se juntou na campanha foi o cantor Marcelo D2. “O Bozo vai falar hoje na tv? Qual mentira vcs acham q ele vai contar? Quem ele vai culpar pelos incêndios? #panelaço“, tuitou.

Confira algumas reações:

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum