Investigadores tiveram acesso a mensagens pessoais de Allan dos Santos

WhatsApp do blogueiro bolsonarista estava aberto no computador quando investigadores bateram em sua casa

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, editor do portal Terça Livre, teve suas conversas de WhatsApp acessadas por investigadores durante o último mandado de busca e apreensão que foi alvo nesta semana.

De acordo com a revista Veja, o aplicativo do bolsonarista estava aberto no computador quando os agentes bateram na casa. Investigadores então acionaram o relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para autorizar a quebra de sigilo, o que foi prontamente deferida.

A ação foi realizada na terça-feira (16), um dia após a prisão de Sara “Winter” Geromini, líder do grupo “300 do Brasil”.

A operação ocorreu em inquérito que investiga o financiamento e organização das manifestações antidemocráticas no país, solicitado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. Ao todo, são 21 mandados judiciais abertos por determinação de Moraes.

A PF já havia realizado um primeiro mandado de busca e apreensão na casa de Allan dos Santos no dia 27 de maio. O inquérito responsável pela operação apurava ataques por fake news realizados contra ministros do STF.