O que o brasileiro pensa?
19 de junho de 2020, 13h40

Investigadores tiveram acesso a mensagens pessoais de Allan dos Santos

WhatsApp do blogueiro bolsonarista estava aberto no computador quando investigadores bateram em sua casa

Reprodução

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, editor do portal Terça Livre, teve suas conversas de WhatsApp acessadas por investigadores durante o último mandado de busca e apreensão que foi alvo nesta semana.

De acordo com a revista Veja, o aplicativo do bolsonarista estava aberto no computador quando os agentes bateram na casa. Investigadores então acionaram o relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para autorizar a quebra de sigilo, o que foi prontamente deferida.

A ação foi realizada na terça-feira (16), um dia após a prisão de Sara “Winter” Geromini, líder do grupo “300 do Brasil”.

A operação ocorreu em inquérito que investiga o financiamento e organização das manifestações antidemocráticas no país, solicitado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. Ao todo, são 21 mandados judiciais abertos por determinação de Moraes.

A PF já havia realizado um primeiro mandado de busca e apreensão na casa de Allan dos Santos no dia 27 de maio. O inquérito responsável pela operação apurava ataques por fake news realizados contra ministros do STF.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum