Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de julho de 2019, 09h17

Irmão de Celso Daniel é pré-candidato a prefeito de Santo André pelo PSOL

"Há um legado do Celso extremamente importante que a gente segue o tempo inteiro", diz o professor universitário Bruno Daniel que é cotado como principal adversário do atual prefeito Paulo Serra (PSDB)

Bruno Daniel (Reprodução/TV Gazeta)

Irmão do ex-prefeito Celso Daniel, sequestrado e assassinado em janeiro de 2002, o professor universitário Bruno Daniel (PSOL)  aceitou e vai disputar a prefeitura de Santo André (SP) no ano que vem pelo PSol. “Há um legado do Celso extremamente importante que a gente segue o tempo inteiro”, diz Bruno, de 66 anos. As informações são de Fábio Zanini, na edição deste domingo (18), da Folha de S.Paulo.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Na semana passada, uma pesquisa feita pelo instituto regional ABC Dados deu a Bruno 19% em um dos cenários, atrás apenas do prefeito Paulo Serra (PSDB), com 28%, e à frente do petista Eduardo Leite, que registrou 12% das intenções de voto.

Após certa incerteza em eleições passadas, Bruno decidiu que vai disputar a cadeira que foi de seu irmão por três mandatos. Ele deve investir como mote de campanha o resgate e aprimoramento do legado de Celso Daniel, assassinado há 17 anos.

“Esse legado se manifesta em três grandes objetivos: reduzir desigualdades, aprimorar a democracia e contribuir para o desenvolvimento econômico e socioambiental da cidade”, diz.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum