quarta-feira, 30 set 2020
Publicidade

Irmão de Celso Daniel é pré-candidato a prefeito de Santo André pelo PSOL

Irmão do ex-prefeito Celso Daniel, sequestrado e assassinado em janeiro de 2002, o professor universitário Bruno Daniel (PSOL)  aceitou e vai disputar a prefeitura de Santo André (SP) no ano que vem pelo PSol. “Há um legado do Celso extremamente importante que a gente segue o tempo inteiro”, diz Bruno, de 66 anos. As informações são de Fábio Zanini, na edição deste domingo (18), da Folha de S.Paulo.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Na semana passada, uma pesquisa feita pelo instituto regional ABC Dados deu a Bruno 19% em um dos cenários, atrás apenas do prefeito Paulo Serra (PSDB), com 28%, e à frente do petista Eduardo Leite, que registrou 12% das intenções de voto.

Após certa incerteza em eleições passadas, Bruno decidiu que vai disputar a cadeira que foi de seu irmão por três mandatos. Ele deve investir como mote de campanha o resgate e aprimoramento do legado de Celso Daniel, assassinado há 17 anos.

“Esse legado se manifesta em três grandes objetivos: reduzir desigualdades, aprimorar a democracia e contribuir para o desenvolvimento econômico e socioambiental da cidade”, diz.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.