Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de setembro de 2019, 14h49

Irmão de Jucá ganha contrato de R$ 13,8 milhões de ACM Neto na prefeitura de Salvador

Álvaro e Romero Jucá tiveram seu sigilo bancário quebrado pelo juiz Marcelo Bretas, da Lava Jato no Rio de Janeiro, três dias após a assinatura do contrato

Romero Jucá (Arquivo)

Álvaro Oscar Ferraz Jucá, irmão do ex-senador, ex-ministro e atual presidente nacional do MDB, Romero Jucá, assinou um contrato no valor de R$ 13,8 milhões no último dia 3 de setembro com a prefeitura de Salvador, administrada por ACM Neto (DEM). As informações são do site Bahia Notícias.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Investigado junto com o irmão por negociar propinas em grandes obras, como a usina de Angra 3, Álvaro é dono da empresa Diagonal Empreendimentos e Gestão de Negócios LTDA que levou a licitação para executar um projeto de trabalho social do programa de saneamento ambiental e urbanização da Bacia do Rio Mané Dendê (Novo Mané Dendê), na capital baiana.

Álvaro e Romero tiveram seu sigilo bancário quebrado na última sexta-feira (6), três dias após a assinatura do contrato, pelo juiz Marcelo Bretas, da Lava Jato no Rio de Janeiro.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum