Irmãos Bolsonaro divulgam informação falsa sobre permissão a turistas brasileiros nos EUA

Eduardo e Flávio Bolsonaro noticiaram nas redes sociais que o governo de Donald Trump havia permitido a entrada de turistas brasileiros, mas foram desmentidos por uma correspondente da Globo News, o que levou o deputado a admitir a mentira e pedir desculpas

Foto: Reprodução/Blog Família Bolsonaro
Escrito en POLÍTICA el

Os irmãos Flávio e Eduardo Bolsonaro foram pegos na mentira nesta segunda-feira (14), ao comemorarem um suposto encerramento ao veto para turistas brasileiros por parte do governo dos Estados Unidos.

O senador pelo Rio de Janeiro e o deputado por São Paulo publicaram em suas redes sociais uma imagem com a notícia de que uma recente decisão do governo de Donald Trump permitiria a entrada de turistas brasileiros no país, o que está vetado desde março, quando a pandemia chegou ao país governado por Jair Bolsonaro.

Porém, a informação verdadeira não é essa, e foi corrigida pela jornalista Raquel Krähenbühl, correspondente da Globo News em Washington.

“Para quem está perguntando, isso não é correto. Proibição de entrada de quem vem do Brasil permanece e ainda não sabemos quando será retirada. Flexibilização é apenas para voos, não passageiros. Favorece aqueles que não estão barrados, como americanos e residentes permanentes”, esclareceu a jornalista.

https://twitter.com/Rkrahenbuhl/status/1305678436162244614

Horas depois do desmentido da repórter global, o deputado admitiu que divulgou a informação distorcida, e pediu desculpas: “de fato não se trata de uma liberação total a turistas brasileiros ainda. Desculpem-me”.

https://www.instagram.com/p/CFIYVu2lHC0/