Itaú finaliza compra de corretora de investimentos do Paraguai durante pandemia

O objetivo do Itaú seria o de se tornar a maior corretora do país vizinho

Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O grupo Itaú Unibanco informou nesta quinta-feira (30) que concluiu a compra da corretora Verbank Securities no Paraguai. O negócio estava em andamento há alguns meses e chamou atenção da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em junho.

“Com a Verbank vimos a oportunidade de conectar as emissões que temos originado com os potenciais compradores, sejam eles investidores institucionais ou pessoas físicas", disse o presidente do Itaú Paraguay, André Gailey, à jornalista Isabela Bolzani, da Folha de S. Paulo.

“As empresas paraguaias estão ganhando tamanho e sofisticação”, completou.

O negócio, pré-divulgado na imprensa em junho, chamou atenção do Comissão de Valores Mobiliários, que questionou o banco sobre a falta de informações sobre a compra que ganhou destaque no Valor Econômico. Segundo a reportagem, banco busca se tornar a maior corretora do Paraguai.

Em resposta, a empresa alegou que "em março de 2020 a Verbank Securities possuía ativos de 424 mil dólares norte americanos e patrimônio líquido de 413,7 mil dólares norte americanos. Além disso não tem clientes ativos no momento da negociação, operando somente mesa proprietária".

Os valores do negócio não foram revelados. A Verbank Securities vai se chamar "Itaú Investe".

Temas