sábado, 26 set 2020
Publicidade

Jair Bolsonaro e Carluxo não estão se falando, informa colunista de O Globo

Sem dar maiores detalhes, o jornalista Lauro Jardim afirmou neste domingo (5), em sua coluna do jornal O Globo, que o presidente Jair Bolsonaro e um de seus filhos, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), não estão se falando.

Carluxo, como é conhecido, tem sido apontado, desde o início do mandato de Jair Bolsonaro, como o principal pivô de crises no governo. Ele foi o responsável, por exemplo, pela saída do ex-ministro Gustavo Bebianno e teve influência na demissão do general Carlos Alberto Santos Cruz, que era ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência.

Ligado ao setor olavista do governo, Carlos entra em constante rota de colisão com a ala militar e tem entre seus principais alvos, atualmente, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno.

Denunciado por Joice Hasselmann (PSL-SP) como o principal articulador da milícia virtual bolsonarista, apelidada de Gabinete do Ódio, o “pitbull” da família Bolsonaro é visto como alguém emocionalmente instável.

O ex-ministro Gustavo Bebianno, por exemplo, já afirmou que o vereador tem “uma agressividade acima do normal”. Já Julian Lemos (PSL-PB) revelou, recentemente, que teme até mesmo por um suicídio do filho do presidente. “Carlos tem problemas psicológicos e você sabe que teme até que ele tire a própria vida. Isso é um fato que acontece. De vez em quando ele desaparece e se não fossem os assessores ali, puxando, você fica sem sossego”, disse.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.