Jair Bolsonaro se filia ao Patriota, mesmo partido do filho Flávio

Nesta segunda (31), pela manhã, Flávio Bolsonaro participou da convenção nacional da sigla e anunciou sua filiação

Adilson Barroso e Flávio Bolsonaro - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Depois de Flávio Bolsonaro confirmar sua filiação, agora foi o pai, Jair, que, enfim, definiu o partido pelo qual vai concorrer nas eleições de 2022: ambos ingressaram no Patriota, que tem número 51.

Em 2018, o Patriota lançou como candidato a presidente o então deputado federal Cabo Daciolo que, em meio à campanha, se refugiou nas montanhas. Daciolo, atualmente, está filiado ao Avante.

Nesta segunda (31), pela manhã, Flávio participou da convenção nacional da sigla e anunciou sua filiação à sigla. Disse que estava trabalhando para levar o pai para o partido.

Recebido com euforia, o senador disse em seu discurso que pretende fazer do Patriota o maior partido do Brasil.

“Partido de direita”

“Nada mais o que fazer do que ir para a rua em 2022 e defender aquilo que a gente acredita, no parlamento e no Planalto também”, disse o filho de Jair Bolsonaro, após ressaltar o caráter “de direita” do partido.

O presidente nacional do Patriota é o vereador em Barrinha, no interior de São Paulo, Adilson Barroso, principal entusiasta da filiação de Jair Bolsonaro. No entanto, o vice, Ovasco Resende, é contrário e acusou Barroso de praticar “articulações individualistas” para receber Bolsonaro na sigla.