Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de novembro de 2019, 22h36

Janaína Paschoal acredita que Bolsonaro não se reelege “se não moderar”

A deputada estadual afirmou que o PT criou um "totalitarismo" próprio que o bolsonarismo não conseguirá fazer por não ter apoio da opinião pública

Foto: Reprodução/TV Cultura

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, exibida nesta segunda-feira (4), a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) criticou o autoritarismo da família Bolsonaro e alertou que é possível que o presidente não alcance a reeleição se continuar com uma postura autoritária.

“Se eles não moderarem eu não acho que eles terão esse tempo”, afirmou Janaína, sobre a teoria levantada pela própria de que o bolsonarismo poderia virar um “petismo de sinal trocado”. Segundo a deputada, o governo não está fazendo muita coisa e está perdendo uma “oportunidade ímpar de ter algum significado”.

Janaína declarou, ainda, que o PT formou um “totalitarismo” próprio que Bolsonaro não poderá fazer por “não ter a opinião pública  a seu favor”. Segundo ela, se caminhar pelo mesmo rumo, o ex-capitão não conseguirá reeleição.

Pró-ditadura

“O petismo está muito enraizado nas instituições. O totalitarismo petista é pouco percebido. É muito comum colegas de esquerda que têm falas muito violentas e agressivas se sentirem vítimas da agressividade que eles enxergam no bolsonarismo”, declarou.

A parlamentar ainda afirmou que o clã Bolsonaro sempre foi pró-ditadura e nunca mentiu sobre seu “saudosismo”. “Eles nunca mentiram de que pensam dessa forma. Eles pensam muito com esse saudosismo de 64. […] Não acho que eles tenham o desejo de fazer algo nesse sentido [AI-5], até porque as instituições são bem fortes, mas eles pensam assim”, avaliou.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum