Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de março de 2019, 09h04

Janaina Paschoal afirma que, se for preciso, pode escrever outro pedido de impeachment

Janaina defendeu investigação a respeito da movimentação atípica na conta de ex-assessor do senador eleito e filho do presidente, Flávio Bolsonaro

Janaína Paschoal - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Em entrevista à revista Marie Claire, publicada nesta segunda-feira (15), a deputada estadual pelo PSL e uma das autoras do impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, Janaina Paschoal, afirmou que escreveria ouro pedido de impeachment. “Espero que não seja preciso, mas se for, a conversa é outra”, afirmou.

“Ai, é tão desgastante. Mas acho difícil dizer não, sabe? Espero que não seja preciso, mas se for, a conversa é outra. O que te digo com tranquilidade é: adoraria que isso nunca mais fosse necessário. A gente quer que os governos deem certo.”

Em dezembro, a deputada afirmou, sobre a sua relação com o governo Bolsonaro, que  “Se andar bem, sou aliada. Se andar mal, sou inimiga”, ao chegar para a solenidade de diplomação de políticos paulistas eleitos em outubro.

Janaína declarou, ainda, que terá a mesma postura em relação a João Doria (PSDB), futuro governador de São Paulo, de acordo com informações do Estado de S.Paulo.

No mesmo mês, ela já havia defendido uma investigação a respeito da movimentação atípica na conta do ex-assessor do senador eleito e filho do presidente, Flávio Bolsonaro.

“Tem que ser investigado. Todos”, disse a jurista, que também é professora de Direito Penal na USP. “Vamos apurar e o que tiver de ser será. Não é isso que o presidente sempre fala? Que não temos que ter medo da verdade? Seja ela qual for”, disse.

Em janeiro, em plena crise que envolveu o assessor de Flávio Bolsonaro que, de acordo com o Coaf, realizou pagamento de R$ 1.016.839 de um título bancário da Caixa Econômica Federal, a deputada pediu a quebra do sigilo do filho do presidente.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum