Janaína Paschoal: "Sem medo de errar, não há elementos para impeachment"

"Estão tentando criar uma situação que, juridicamente, não se sustenta. Bolsonaro não cometeu crime de responsabilidade", afirmou a deputada

Janaína Paschoal - Foto: Edilson RodriguesCréditos: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el
A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP), conhecida por ser uma das responsáveis pelo pedido de impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, afirmou, de sua forma peculiar, que não há elementos para o impedimento de Jair Bolsonaro.
"Digo, sem medo de errar, que não há elementos para impeachment. Não digo isso para que ele fique sossegado e insista nos erros. Digo, pois estão tentando criar uma situação que, juridicamente, não se sustenta. Bolsonaro não cometeu crime de responsabilidade!", disse Janaína, em uma thread. Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.
"O Presidente não deveria ter falado com os jornalistas como falou. O Presidente não deveria ter falado aos jornalistas o que falou. Foi feio! Quero muito que aqueles que estão ao lado do Presidente entendam que não ajudam instigando esse estilo dele. Só o afundam!", disse a advogada.
O presidente hostilizou jornalistas na última sexta (20), com frases como “você pretende se casar comigo um dia? Não seja preconceituoso. Você não gosta dos olhos azuis? Isso é homofobia, vou te processar por homofobia”, “você tem uma cara de homossexual terrível" e deu ordens do tipo "fica quieto" e "deixa eu falar".  
As opiniões de Janaína, claro, são pessoais. Há uma extensa lista do que é considerado crime de responsabilidade e que pode ser lida aqui.