Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de setembro de 2019, 13h52

Janaina Paschoal cancela Olavo de Carvalho e se coloca em oposição à família Bolsonaro 

"Olavo de Carvalho acabou ontem", disse a deputada, que ironizou o vídeo do astrólogo dizendo que ele propõe a criação de um "Imbecil Coletivo Bolsonarista"

Foto: Agência Senado

Depois que o guru do governo de Jair Bolsonaro incitou a criação de uma “militância bolsonarista organizada” e pregou perseguição a jornalistas, através de um vídeo divulgado neste domingo (15) nas redes sociais, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) atacou o astrólogo e disse que seu vídeo gerou “uma profunda tristeza” nela. Posicionamento da deputada vai contra a postura que os filhos do presidente assumiram com relação às falas de Olavo.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“O filósofo que se consagrou por denunciar o Imbecil Coletivo do PT, quase criou um Imbecil Coletivo em torno de si mesmo e agora, pasmem, prega um Imbecil Coletivo Bolsonarista. Não vou criticar, quero apenas externar o meu profundo pesar”, disse a deputada. “Olavo de Carvalho acabou ontem”, completou.

Como resposta, o guru do bolsonarismo disse que a retórica de Paschoal compõe-se por “inversões verbais mecânicas”. “Já me encheu o saco com essa infantilidade”, acrescentou.

No vídeo, Olavo ainda criticou a CPI da Lava Toga e saiu na defesa de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que é criticado por bolsonaristas por articulas a derrubada da comissão depois que foi beneficiado por decisão do presidente do STF, Dias Toffoli, para frear as investigações do caso Queiroz.

“Esse negócio da CPI da Lava Toga é uma bobagem sem comum. Porque o Flávio Bolsonaro não apoiou a CPI da Lava Toga ele virou um bandido, um criminoso. Existe uma elite política corrupta. Mas quem cricou essa campanha internacional contra o JB. Foi a elite política corrupta? Não, meu querido, foram os petistas e psolistas. Sobretudo jornalistas”, diz Olavo.

Confira os tuítes de Janaina Paschoal:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum