Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de fevereiro de 2020, 08h48

Janaina Paschoal defende Weintraub: incompetência não é razão para Impeachment

Logo em seguida aos comentários de Janaina, a jornalista Barbara Gancia escreve: “A senhora é desprezível”

Janaína Paschoal - Foto: Reprodução/TV Cultura

A deputada estadual, Janaina Paschoal (PSL-SP), resolveu reagir ao pedido de impeachment que corre no Congresso contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por “eloquente ineficiência do ministro”.

Em linguagem empolada, conhecida como “juridiquês”, a autora do impeachment de Dilma Rousseff afirma, nesta quinta-feira (6), pelo Twitter, que “eventual ineficiência não se confunde com crime de responsabilidade”, escreve, sem negar a incapacidade administrativa de Weintraub.

“A exordial, salvo melhor juízo, também confunde os crimes de responsabilidade isoladamente passíveis de serem atribuídos aos Ministros de Estado e aqueles passíveis de serem praticados em conexão com os do Presidente da República”, afirma a deputada.

Com chave de ouro, Janaina encerra afirmando ser “imperioso lembrar que sequer para os eleitos existe o instituto do recall. Impeachment tem a ver com crime de responsabilidade, não com insatisfação, indignação, ou incompetência”.

Logo em seguida aos comentários de Janaina Paschoal, a jornalista Barbara Gancia comenta: “A senhora é desprezível”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags