Janaína Paschoal diz que é "loucura" o que está acontecendo no PSL: "Situação é teratológica"

"Tanta loucura parece impossível", escreveu Janaina nas redes sociais

Janaína Paschoal - Foto: Edilson Rodrigues/Agência SenadoCréditos: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el
A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) rompeu o silêncio sobre a situação de seu partido, que vive hoje uma guerra interna entre aliados de Luciano Bivar contra os de Jair Bolsonaro, e disse que anda pessimista com o contexto político. A deputada também comentou que a situação é de "loucura" e que parece que é "tudo combinado".
"Os jornalistas pedem para eu explicar o que está acontecendo no partido a que estou filiada e só o que eu posso dizer é que não tenho a menor ideia do que se passa. A situação é tão teratológica, que fico com a sensação de que é tudo combinado. Tanta loucura parece impossível!", escreveu Janaina no Twitter.
A relação de Bolsonaro com Bivar desmoronou no começo deste mês, quando Bolsonaro disse para um apoiador "esquecer o PSL" e afirmou que o presidente da sigla está "queimado pra caramba". Desde então, o partido se vê em crise com críticas entre apoiadores das duas alas e barracos nas redes sociais. Como pano de fundo, disputa pelo controle do dinheiro do fundo milionário do partidário, investigações por parte da PF de Sergio Moro contra candidaturas de laranjas e a influência dos filhos do presidente.
Ainda, nesta terça-feira (15), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse aos líderes do centrão que, se o presidente Jair Bolsonaro resolver sair mesmo do PSL, é possível que avance a articulação com a ala anti-Bolsonaro do PSL para uma fusão com o DEM. As negociações iniciaram durante o churrasco de aniversário oferecido por Maia ao deputado Alexandre Frota (PSDB-SP).
"Eu vou ficar quieta no meu canto, esperando alguma racionalidade surgir no fim do túnel. Qualquer posicionamento, no contexto dado, poderia se revelar injusto", concluiu Janaina nas redes, sem apresentar grandes opiniões sobre a situação do seu partido.