Jatinhos da FAB decolam do Galeão para pegar ministros no Santos Dumont

Raul Jungmann e Moreira Franco teriam gasto 30 vezes menos de tivessem ido de taxi

(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

De acordo com documento obtido pela Band News, duas aeronaves de luxo da Força Aérea Brasileira (FAB) foram deslocadas por mais de 200 quilômetros para que os ministros Raul Jungmann, da Segurança Pública e Moreira Franco, de Minas e Energia, embarcassem no Aeroporto Santos Dumont, ao invés de pegarem os voos na Base Aérea do Galeão.

O deslocamento gerou um custo quase 30 vezes superior ao gasto com o deslocamento por táxi no Rio de Janeiro.

Uma fonte, que teve a identidade preservada, relata que dependendo das condições climáticas, para se deslocar entre os dois terminais, a aeronave tem que ir até Resende, cidade do Sul Fluminense, que fica a mais de 100 quilômetros de distância da capital.

Os dois ministros vieram de Brasília na sexta-feira (20) para a capital fluminense e embarcaram de novo para o Distrito Federal no último sábado (21).

De carro, o trajeto entre os dois aeroportos, que é de 18 quilômetros, pode ser realizado em 20 minutos, ao custo aproximado de R$ 9, se calculado o preço base da gasolina na cidade do Rio. De táxi, a corrida custaria, em média, R$ 54. Já no aplicativo Uber, o preço varia de 31 a 67 reais.

Os aviões utilizados pelos dois foi o modelo C-99 Vip, da Embraer, com capacidade para 12 passageiros e três tripulantes.

Leia mais no site da Band News FM