Jean Paul após encontro com Simone Tebet: "Muita coisa pode mudar ainda"

Líder da minoria no Senado, o senador petista recebeu a pré-candidata do MDB à Presidência em almoço em sua casa em Natal. "É claro que a política foi também parte das conversas".

Simone Tebet, Jean Paul Prates, Eduardo Rocha, Garibaldi Alves e Walter Alves em almoço na cada do senador petista (Reprodução/Twitter Jean Paul Prates)
Escrito en POLÍTICA el

Pré-candidato à reeleição ao Senado, o líder da minoria na casa, Jean Paul Prates (PT-RN) recebeu a pré-candidato do MDB à presidência, senadora Simone Tebet (MS), em um almoço em sua casa em Natal na última terça-feira (4).

"Foi uma visita de cortesia. Sou o Líder da Minoria no Senado e não poderia deixar de convidar para um almoço a líder da bancada feminina no senado que se encontrava em Natal para um merecido descanso", disse à Fórum.

Simone estava acompanhada do marido, o deputado estadual Eduardo Rocha (MDB-MS), e de expoentes do ex-senador e ex-governador Garibaldi Alves Filho (MDB) e do filho dele, o deputado federal e líder do MDB no Estado, Walter Alves.

"Nada mais natural que estivessem presentes também dois dos maiores expoentes do Partido da senadora aqui no RN. É claro que a política foi também parte das conversas quando se ajuntam em torno de uma mesa um grupo como esse", disse o senador.

No cardápio do bate-papo foi colocada na mesa a aliança entre os dois partidos no Estado. Garibaldi, que também é pré-candidato ao Senado, tem conversado com a governadora Fátima Bezerra (PT), que disputará a reeleição.

Para Jean Paulo, assim como no Brasil, a aliança no Estado tem o objetivo de derrotar o bolsonarismo.

"No RN, assim como no Brasil, o objetivo das alianças que o PT vai construir é derrotar o Bolsonarismo. Fátima Bezerra tem demonstrado com sua gestão e sua política de combate à pandemia o quão positivo é um governo livre do fanatismo e de ataques à ciência. Mas alianças são construídas em torno de metas e elas vão ser discutidas com todos os partidos que possam ter alguma afinidade com elas. Não discutimos alianças em torno de cargos", disse, ressaltando que é "pré-candidato ao Senado e já deixei claro isso".

Sobre uma possível aliança nacional com o MDB, seja no primeiro - com a desistência de Simone Tebet da disputa - ou no segundo turno - em uma eventual disputa entre Lula e Jair Bolsonaro (PL) - Jean Paul diz que ainda há tempo para o debate e que "muita coisa pode ser mudada".

"O MDB tem pré-candidata a presidência. Temos muito tempo ainda para discutir possíveis alianças e isso está sendo muito bem conversado por Lula com representantes de vários partidos. Por enquanto o que temos no quadro político é o lançamento de nomes que serve para ocupar espaço de mídia e testar possíveis cenários. Apenas Lula surge realmente como um candidato capaz de derrotar Bolsonaro. Por isso muita coisa pode mudar ainda".