Entrevista exclusiva com Lula
29 de outubro de 2019, 08h35

Jean Wyllys diz que vídeo das hienas de Bolsonaro “precisa ser levado a sério como uma ameaça grave”

Jean recorda: “Jamais podemos nos esquecer de como os nazistas fizeram, dos judeus, homossexuais, comunistas, ciganos e pessoas com deficiência, os inimigos da nação, e de como a maioria aceitou o extermínio dessas pessoas”

Foto: Reprodução/TV Globo

O ex-deputado federal, Jean Wyllys, afirmou, em sua conta do Twitter, na madrugada desta terça-feira (29), que o vídeo das hienas, postado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e depois retirado de sua conta, “precisa ser levado a sério como uma ameaça grave”.

Para Jean, o bolsonarismo é um “culto medonho que ameaça a divergência política”. Ele lembrou que “em passado recente, membros de seitas religiosas e políticas, orientados por discursos de seus líderes ou títeres, perpetraram massacres contra aquelas tidos como “inimigos” ou cometeram suicídios coletivos”.

Últimos dias para você apoiar a grande reportagem da Fórum no rastro do Óleo das Praias do Nordeste. Bora contribuir!

No final, Jean recorda: “Jamais podemos nos esquecer de como os nazistas fizeram, dos judeus, homossexuais, comunistas, ciganos e pessoas com deficiência, os inimigos da nação, e de como a maioria aceitou o extermínio dessas pessoas”.

Mensagem apagada

Não ficou mais de duas horas no ar a postagem em que Jair Bolsonaro se comparava a um leão cercado por hienas que queriam atacá-lo. Os predadores, no vídeo, foram representados por partidos, empresas ou organizações de diferentes posições ideológicas. Entre eles, o PT, MBL, ONU, PSOL, Folha de S. Paulo e Rede Globo.

A repercussão da publicação foi das piores possíveis, tamanha a infantilidade da peça. Vale lembrar que o filho do presidente da República, o vereador Carlos Bolsonaro, assumiu recentemente que acessa e posta conteúdos na conta do pai no  Twitter. Muitos acreditam que tenha sido Carlos o autor da postagem que foi ridicularizada nesta segunda-feira (28).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum