Entrevista exclusiva com Lula
07 de janeiro de 2019, 23h17

Jean Wyllys ironiza nomeação de delator de Lula para a CEF: “Mamadeira de piroca para todos”

Deputado federal do PSOL usou uma fake news da campanha de Bolsonaro para ironizar a nomeação de Pedro Guimarães, genro de Léo Pinheiro, para a presidência da Caixa Econômica Federal

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Em tom de ironia, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) usou sua conta do Twitter na tarde desta segunda-feira (7) para comentar a nomeação de Pedro Guimarães para a presidência da Caixa Econômica Federal.

Na postagem, o parlamentar lembrou que Guimarães é genro de Léo Pinheiro, o ex-executivo da OAS que ganhou liberdade após fechar um acordo de delação premiada incriminando o ex-presidente Lula.

Em ordem cronológica, Wyllys lembrou fato a fato e concluiu ironizando uma fake news da campanha de Bolsonaro que acabou virando meme: a “mamadeira de piroca”. Durante a corrida presidencial, apoiadores do presidente eleito bombardearam o Whatsapp com “notícias” de que Fernando Haddad (PT) teria distribuído mamadeiras com bico em formato de pênis para crianças em escolas públicas.

“Léo Pinheiro muda o depoimento. Moro condena Lula.Lula é impedido de ser candidato. Bolsonaro presidente.Moro ministro da Justiça. O genro de Pinheiro presidente da Caixa. Mamadeira de piroca para todos!”, provocou o psolista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum