Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de junho de 2019, 14h56

Jean Wyllys vai processar Ratinho por fake news

"Como disse um texto [publicado na revista Veja], 'é sordidez de Ratinho. Ele sabe que tudo não passou de uma fake news. Se não sabia, deveria saber'", disse Jean Wyllys à jornalista Mônica Bergamo.

Foto: Reprodução/TV Globo

O ex-deputado federal Jean Wyllys disse que vai processar o apresentador Ratinho por calúnia e difamação após o comunicador espalhar fake news com o nome do ex-parlamentar.

“Como disse um texto [publicado na revista Veja], ‘é sordidez de Ratinho. Ele sabe que tudo não passou de uma fake news. Se não sabia, deveria saber’. O espaço conferido a Moro em seu programa não é desinteressado nem movido a interesse jornalístico. Tampouco o fato de ter disseminado uma evidente fake news contra mim durante a entrevista do ministro da Justiça de Bolsonaro acusado de usar o judiciário para prejudicar deliberadamente adversários políticos. Isso precisa estar claro”, disse Jean Wyllys à jornalista Mônica Bergamo.

Ao entrevistar o ex-juiz federal Sérgio Moro, Ratinho mencionou uma notícia falsa divulgada pela conta Pavão Misterioso, que teria sido orquestrada pelo vereador Carlos Bolsonaro. “Esse jornalista é namorado de um deputado e comprou o mandato do deputado Jean Wyllys. Tudo isso eu recebi, não sei se é fake news. Recebi! Se for verdade, é muito maior do que a gente imagina. Porque envolve outro país”, mencionou Ratinho.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum