Jilmar Tatto grava vídeo de solidariedade a Boulos: "Vamos juntos na luta contra Bolsonaro"

Candidato do PT à prefeitura de São Paulo declarou apoio ao candidato do PSOL, que é alvo da perseguição da PF devido a críticas a Bolsonaro

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Apesar de, eleitoralmente, ser adversário de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela prefeitura de São Paulo, o candidato do PT ao Executivo da capital paulista, Jilmar Tatto, prestou solidariedade ao psolista em um vídeo divulgado pelas redes sociais na tarde desta segunda-feira (28).

Isso porque, na manhã desta segunda-feira, veio à tona a informação de que Boulos foi intimado pela Polícia Federal para prestar depoimento sobre postagens críticas a Jair Bolsonaro.

"Bolsonaro, que tem como herói o torturador Ustra, acha que ainda estamos na ditadura. Distorce dados, retira direitos e ameaça adversários, como faz, agora, com @GuilhermeBoulos. Mais um motivo para que a nossa luta em defesa da democracia seja cada vez mais forte", escreveu Tatto como descrição ao vídeo publicado.

"Fiquei sabendo agora pouco que o presidente Jair Bolsonaro pediu pra sua polícia, Polícia Federal, que ele acha que é sua, abrir um inquérito contra o Boulos, em função das críticas que ele vem fazendo ao seu governo. Isso é inadmissível, inaceitável", disse Tatto no vídeo.

"Nós temos que nos indignar em relação a esse tipo de atitude de Jair Bolsonaro. Defesa da liberdade, da democracia, livre pensamento são conquistas nossas, muitas pessoas lutaram e morreram inclusive em função dessas conquistas. Por isso quero me solidarizar ao Boulos, para que não se intimide, não fique calado. Vamos juntos na luta contra Bolsonaro", completou o petista.

https://twitter.com/jilmartatto/status/1310675117761069057

Logo após a postagem, o psolista agradeceu: "Obrigado, Jilmar! Estamos juntos do lado da democracia".

https://twitter.com/GuilhermeBoulos/status/1310682197834313733

Mais cedo, Boulos reagiu sobre as notícias que dão conta do inquérito da PF de Bolsonaro contra ele. "Precisa desenhar? Bolsonaro quer eleger Russomano e acionou a PF pra tentar me intimidar. O medo deles do nosso crescimento só mostra que estamos no caminho certo. São Paulo vai ser a capital da resistência!", escreveu em suas redes sociais.

Boulos figura em terceiro lugar nas mais recentes pesquisas de intenção de voto para a prefeitura de São Paulo, com cerca de 9% da intenções de voto, enquanto Jilmar Tatto tem aparecido na quinta colocação, com 2%.