Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de julho de 2019, 16h43

João Doria anuncia provável privatização da Sabesp

O governador de São Paulo acredita que privatizar a empresa é a "melhor opção" e pretende ganhar R$ 20 bilhões com a desestatização

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria, avalia que privatizar a Sabesp é a “melhor opção”. Com a barganha anunciada por Doria, as ações da companhia dispararam e seguem no aguardo de uma regulamentação no Congresso.

Doria e Henrique Meirelles, secretário de Fazenda, aguardam a tramitação de marco regulatório para o setor de saneamento no Congresso, que pode abrir caminho para a privatização da Sabesp. O governador espera levantar cerca de R$ 20 milhões com a venda da empresa.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Caso o projeto não avance na Câmara ou as alterações ofereçam muita vantagem competitiva às estatais, a equipe do governador prepara um plano de capitalização que envolve a criação de uma holding controladora dos 50,3% do estado de São Paulo, que terá ações comercializadas na Bolsa.

Em 2019, com os planos de Doria já anunciados e a possível tramitação de um marco legal que favoreça a privatização, as ações da Sabesp acumulam alta de cerca de 60%.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum