João Doria anuncia provável privatização da Sabesp

O governador de São Paulo acredita que privatizar a empresa é a "melhor opção" e pretende ganhar R$ 20 bilhões com a desestatização

O governador de São Paulo, João Doria, avalia que privatizar a Sabesp é a “melhor opção”. Com a barganha anunciada por Doria, as ações da companhia dispararam e seguem no aguardo de uma regulamentação no Congresso.

Doria e Henrique Meirelles, secretário de Fazenda, aguardam a tramitação de marco regulatório para o setor de saneamento no Congresso, que pode abrir caminho para a privatização da Sabesp. O governador espera levantar cerca de R$ 20 milhões com a venda da empresa.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Caso o projeto não avance na Câmara ou as alterações ofereçam muita vantagem competitiva às estatais, a equipe do governador prepara um plano de capitalização que envolve a criação de uma holding controladora dos 50,3% do estado de São Paulo, que terá ações comercializadas na Bolsa.

Em 2019, com os planos de Doria já anunciados e a possível tramitação de um marco legal que favoreça a privatização, as ações da Sabesp acumulam alta de cerca de 60%.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR