Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de junho de 2018, 09h45

João Doria e Paulo Skaf estão na frente para o governo de SP, diz Paraná Pesquisas

Os dois são seguidos por Márcio França e Luiz Marinho. O índice dos que afirmam que não vão votar em nenhum deles é muito alto

De acordo com levantamento para a corrida eleitoral ao governo do estado de São Paulo realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta terça-feira (19), no cenário 1, da estimulada, o ex-prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), sai na frente, com 31,8% das intenções de votos. Logo atrás, vem Paulo Skaf (MDB), com 20,4%, seguido do atual governador, Márcio França (PSB), com 7,0% e Luiz Marinho (PT), com 5,1%.

Em quinto lugar aparece a professora Lisete Arelaro (PSOL), com 2,8%; Rogério Chequer (Novo), com 1,6%; Rodrigo Tavares (PRTB), com 1,3% e Alexandre Zeitune (Rede), com 0,8%.

O índice dos que dizem que não vão votar em ninguém é de 22,2% das intenções de votos e de indecisos é de 7,0%.

Gráfico Paraná Pesquisa Cenário 1. Foto: Reprodução

No cenário 2, onde aparecem apenas os quatro primeiros colocados, João Doria está com 33,5% das intenções de votos, Paulo Skaf 22,3%, Márcio França 8,2% e Luiz Marinho 6,5%. Neste cenário, 22,9% dizem que não vão votar em ninguém e 6,7% não sabe em quem votar.

Gráfico Paraná Pesquisas cenário 2. Foto: Reprodução

O Instituto Paraná Pesquisas levantou também o índice de fidelidade dos candidatos. 14,5% responderam que votariam com certeza em Doria, 8,0% em Skaf, 2,1% em Márcio França e 1,4% em Marinho.

Gráfico Paraná Pesquisas Fidelidade. Foto: Reprodução

De acordo com o instituto, para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.000 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 82 municípios durante os dias 13 a 18 de junho de 2018, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.

Veja a pesquisa completa aqui.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum