Joaquim Levy é confirmado como presidente do BNDES na gestão Bolsonaro

Economista integrou a equipe da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) como ministro da Fazenda durante o segundo mandato da petista

Brasília- DF- Brasil- 05/01/2015- O novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, recebe o cargo do ministro interino da Fazenda, Paulo Caffarelli, em cerimônia no auditório do Banco Central (Wilson Dias/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el
[caption id="attachment_144292" align="alignnone" width="700"] Foto: Wilson Dias/Agência Brasil[/caption] Agora está confirmado pela assessoria de imprensa do futuro ministro da Economia de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes: o economista Joaquim Levy será o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a partir de 2019, de acordo com informações de Hamilton Ferrari, do Correio Braziliense. Levy integrou a equipe da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) como ministro da Fazenda durante o segundo mandato da petista. No entanto, não conseguiu completar um ano no cargo por divergências ideológicas com a base do partido. De acordo com a assessoria de Guedes, o economista tem “extensa experiência em gestão pública”. PhD na área pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, ele, atualmente, é diretor financeiro do Banco Mundial. Levy também foi secretário do Tesouro Nacional do governo Lula. O nome de Levy foi cogitado no fim de semana. Outros nomes cotados para integrar a equipe econômica de Bolsonaro são Ivan Monteiro, presidente da Petrobras, e Mansueto Almeida, secretário do Tesouro.