Joesley e Ricardo Saud tentaram armar para José Eduardo Cardoso e se deram mal

No meio da conversa, eles arrancariam do ex-ministro da Justiça informações sobre magistrados do STF. Dependendo do teor delas, entregariam o conteúdo à PGR.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, durante entrevista para divulgar o mais recente relatório nacional sobre tráfico de pessoas e lançar o selo comemorativo dos Correios (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el
No meio da conversa, eles arrancariam do ex-ministro da Justiça informações sobre magistrados do STF. Dependendo do teor delas, entregariam o conteúdo à PGR. Da Redação* De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, nos grampos entregues à J&F na semana passada, aparece um áudio em que Joesley Batista e Ricardo Saud, advogado da empresa, tentaram armar uma arapuca para o ex-ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, e se deram mal. Saud diz a Joesley que teria ouvido de Cardozo que o ex-ministro teria cinco ministros do STF no bolso. A afirmação é considerada uma bravata típica do advogado por interlocutores da própria JBS. Os dois conversam sobre a ideia de atrair Cardozo para um encontro, sob o pretexto de que gostariam de contratá-lo para serviços advocatícios. No meio da conversa, eles arrancariam do ex-ministro da Justiça informações sobre magistrados do STF. Dependendo do teor delas, entregariam o conteúdo à PGR. Os executivos da JBS entendiam que os procuradores tinham grande desejo de que as investigações alcançassem o Supremo. O encontro com Cardozo efetivamente ocorreu e a proposta de contratação também. A armadilha, porém, não teria funcionado a contento. Cardozo teria feito afirmações genéricas sobre os magistrados e teria inclusive recusado propostas de pagamentos de honorários fora das vias regulares. Eles ainda fazem piada sobre uma suposta proximidade de Cardozo, da ex-presidente Dilma Rousseff e da atual presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia. *Com informações da coluna de Mônica Bergamo Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil