Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de abril de 2019, 11h41

Joice Hasselmann defende Danilo Gentili e diz que Maria do Rosário “se faz de louca”: “Cretinice”

"Maria do Rosário se faz de louca para fazer tais barbaridades. Loucura é uma coisa. Cretinice é outra", tuitou Joice, em resposta a Xico Graziano

Joice Hasselmann. No detalhe, imagens de Danilo Gentili com a notificação (Reprodução)

Líder do governo Jair Bolsonaro (PSL) no Congresso, a deputada Joice Hasselmann (PSL/SP) saiu em defesa do apresentador e “humorista” Danilo Gentili, condenado a seis meses e 28 dias de detenção em regime semi-aberto pelo crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT/RS) dizendo que a parlamentar petista “se faz de louca” e a chamando de cretina.

“@xicograziano ela está longe de ser louca. Maria do Rosário se faz de louca para fazer tais barbaridades. Loucura é uma coisa. Cretinice é outra. A loucura dá uma certa “isenção” para as ações. Maria do Rosário deve ser absolutamente responsável pelos seus atos, penso eu”, tuitou, em resposta à publicação do ex-tucano, Xico Graziano, que busca uma boquinha no governo Bolsonaro.

Em seu tuíte, Graziano – que chegou a ser cotado para o Ministério do Meio Ambiente – diz que Maria do Rosário “grita e mente compulsivamente”, e que deveria ser “internada, pois parece doença mental”.

Condenado
Danilo Gentili foi condenado pela juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, pelo fato de, em 2016, ter injuriado a parlamentar ao gravar um vídeo, em 2017, em que aparece rasgando e esfregando nas partes íntimas uma notificação extrajudicial da Câmara dos Deputados, enviada a pedido de Rosário, que solicitava que ele retirasse de suas redes sociais postagens ofensivas à parlamentar.

“Para a Maria do Rosário e para qualquer outro deputado de qualquer outro partido, eu pago o seu salário. Então eu decido se você cala ou não a boca, nunca o contrário”, afirmou Gentili no vídeo divulgado à época enquanto rasgava a notificação.

Após a condenação de Gentili, a deputada Maria do Rosário enviou uma nota oficial em interpreta a decisão da Justiça como uma “vitória da democracia”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum