Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de dezembro de 2019, 11h12

Joice Hasselmann dispara artilharia contra Carluxo e milícia virtual bolsonarista na CPMI das Fake News

A expectativa é que, por conta de seu rompimento com Jair Bolsonaro, Joice não economize nos ataques ao governo e aos filhos do presidente

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) depõe nesta quarta-feira (4) na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) das fake news. A expectativa é que, por conta de seu rompimento com o governo de Jair Bolsonaro, Joice não economize nos ataques ao governo e aos filhos do presidente, em especial Carlos Bolsonaro (PSC-RJ).

Joice foi convidada a depor na CPMI pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE), quatro dias depois ser destituída da liderança do governo no Congresso. Esta será a terceira tentativa de receber a deputada.

A deputada tem dito a interlocutores que conseguiu laudos que comprovariam a participação do vereador na produção e distribuição de fake news nas redes de apoio ao pai. O filho do presidente apagou todos os seus perfis das redes sociais no mês passado, seguindo orientação de advogados, após também ser convocado para depor na CPMI.

Assim como foi feito por Deltan Dallagnol, na época em que o procurador acusava o ex-presidente Lula de corrupção, Joice deverá expor toda a rede de fake news em um PowerPoint, buscando impacto na mídia. O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) atuou de maneira semelhante, ao imprimir em cartazes prints de postagens falsas, o que logo viralizou nas redes.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum