Joice Hasselmann diz não acreditar que Aras vá sujar sua biografia por uma vaga no STF

Para a deputada, “o que Bolsonaro está dizendo, em outras palavras, é: ‘Olha só Augusto Aras, se você não me denunciar terá uma vaguinha no Supremo’”

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) publicou vídeo nesta segunda-feira (11), nas suas redes sociais, onde critica a provável indicação do Procurador Geral da República (PGR), Augusto Aras, pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) para o Supremo Tribunal Federal (STF). Ela diz não acreditar que Aras vá sujar a sua biografia para livrar Bolsonaro.

De acordo com Hasselmann, o presidente deixou vazar para a imprensa a seguinte informação: “Se o Augusto Aras for bem bonzinho, ele terá a segunda vaga no Supremo, a vaga que seria de Sérgio Moro”, disse. “Ser bem bonzinho”, para a deputada, significa “ignorar todos os pedidos de investigação e ignorar uma eventual denúncia do presidente da República por uma série de crimes, entre eles a tentativa direta, tentativa que já se tornou realidade, de interferir na Polícia Federal deste país pra livrar seus filhos”, afirma.

Para a deputada, “o que Bolsonaro está dizendo, em outras palavras, é: ‘Olha só Augusto Aras, se você não me denunciar terá uma vaguinha no Supremo’”. Ao final, ela desafia o procurador e diz não acreditar que ele vá “ceder aos encantos do presidente, vá rasgar o seu currículo, o seu passado, a sua biografia pra prevaricar, trocando um processo de investigação sério por uma vaga no Supremo”.

https://twitter.com/joicehasselmann/status/1259872732029878273

“INACREDITÁVEL! @jairbolsonaro tenta cooptar Augusto Aras. O PR manda recado: se Aras for “amigo do governo” pode ganhar a vaga no STF q seria de @SF_Moro. Ou seja, se prevaricar e fingir q não viu os crimes de JB será “recompensado”. Espero que o PGR mantenha sua dignidade”.