Fórum Educação
11 de Maio de 2020, 13h36

Joice Hasselmann diz não acreditar que Aras vá sujar sua biografia por uma vaga no STF

Para a deputada, “o que Bolsonaro está dizendo, em outras palavras, é: ‘Olha só Augusto Aras, se você não me denunciar terá uma vaguinha no Supremo’”

Foto: Reprodução

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) publicou vídeo nesta segunda-feira (11), nas suas redes sociais, onde critica a provável indicação do Procurador Geral da República (PGR), Augusto Aras, pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) para o Supremo Tribunal Federal (STF). Ela diz não acreditar que Aras vá sujar a sua biografia para livrar Bolsonaro.

De acordo com Hasselmann, o presidente deixou vazar para a imprensa a seguinte informação: “Se o Augusto Aras for bem bonzinho, ele terá a segunda vaga no Supremo, a vaga que seria de Sérgio Moro”, disse. “Ser bem bonzinho”, para a deputada, significa “ignorar todos os pedidos de investigação e ignorar uma eventual denúncia do presidente da República por uma série de crimes, entre eles a tentativa direta, tentativa que já se tornou realidade, de interferir na Polícia Federal deste país pra livrar seus filhos”, afirma.

Para a deputada, “o que Bolsonaro está dizendo, em outras palavras, é: ‘Olha só Augusto Aras, se você não me denunciar terá uma vaguinha no Supremo’”. Ao final, ela desafia o procurador e diz não acreditar que ele vá “ceder aos encantos do presidente, vá rasgar o seu currículo, o seu passado, a sua biografia pra prevaricar, trocando um processo de investigação sério por uma vaga no Supremo”.

“INACREDITÁVEL! @jairbolsonaro tenta cooptar Augusto Aras. O PR manda recado: se Aras for “amigo do governo” pode ganhar a vaga no STF q seria de @SF_Moro. Ou seja, se prevaricar e fingir q não viu os crimes de JB será “recompensado”. Espero que o PGR mantenha sua dignidade”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum