Joice Hasselmann diz que Bolsonaro "amarelou" sobre troca de comando da PF e Moro deve ficar

De acordo com a deputada, que é biógrafa de Sérgio Moro, o ex-juiz teria ameaçado pedir demissão caso o comando da PF fosse trocado e Bolsonaro teria cedido; "A reação foi pesada"

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), na tarde desta quinta-feira (23), passou a narrar pelo Twitter os bastidores do suposto pedido de demissão de Sérgio Moro do Ministério da Justiça.

Após as primeiras informações de que Jair Bolsonaro teria decidido demitir o diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, e Moro supostamente ter reagido ameaçando se demitir caso seu braço-direito fosse substituído, a ex-líder do governo na Câmara afirmou que o presidente "amarelou".

"Entendam o q aconteceu e o que vai acontecer. Jair Bolsonaro MAIS UMA VEZ tentou demitir Valeixo pelos motivos q já expliquei. Moro - DE NOVO - avisou que sem Valeixo na PF PULA FORA do governo. A reação foi pesada e BOLSONARO AMARELOU. Moro é maior que Bolsonaro. Simples assim", relatou Joice, que é biógrafa de Moro e muito próxima ao ex-magistrado.

Segundo a deputada, a PF teria chegado “ao centro e aos financiadores das milícias digitais” e, por isso, Bolsonaro teria decidido exonerar Maurício Valeixo, do cargo.

Joice diz ainda que Bolsonaro negociou o governo com Roberto Jefferson  e Waldemar da Costa Neto, ambos do PTB. “A corda aperta o pescoço do filho Flávio no caso Queiroz”, encerra a deputada.