#Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de outubro de 2019, 09h31

Joice Hasselmann diz que se não for candidata, esquerda vence em SP e pode voltar ao cenário nacional

Pré-candidatura da deputada rachou o partido em São Paulo

Foto: José Cruz/Abr

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) está cheia de si. Ela afirma, no Painel, da Folha, desta terça-feira (1) que, se não for candidata à prefeitura de São Paulo, a esquerda vence na cidade e pode voltar ao cenário nacional.

“Não posso permitir que uma birra de meia dúzia de gatos pingados jogue a prefeitura de São Paulo nas mãos da esquerda. Se a esquerda vencer na maior cidade do país, certamente haverá a pavimentação para que ela volte ao cenário nacional”, diz.

Parte do seu partido, o PSL, não quer Hasselmann na disputa. Edson Salomão, recém-nomeado presidente do partido em São Paulo, revelou que vai defender prévias para a escolha do candidato a prefeito. “É democrático abrir a possibilidade de que outras pessoas se coloquem. Com certeza surgirão muitos nomes”, disse.

O diretório estadual do PSL, presidido pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), aprovou uma nominata para criar um órgão na esfera municipal e, assim, ter o poder de lançar um novo nome à próxima campanha eleitoral na prefeitura de São Paulo. Medida bate de frente com as intenções de candidatura de Hasselmann.

O senador Major Olímpio defendeu a pré-candidatura da deputada à prefeitura. Para ele, se perder a candidatura de Joice, o partido terá de lançar um nome sem expressão.

“Com essa direção incompetente do PSL-SP, a tendência é não ter candidato ou lançar um ‘zé ruela’. Vai colocar na urna ‘17 zé ruela’”, afirma Olímpio, citando o número do PSL. “Bolsonaro vai passar vergonha em São Paulo. Só lamento.”

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum