Joice Hasselmann diz que solicitou sim a criação de perfis, mas todos “oficiais”

Joice teve um áudio vazado pelo bolsonarista Ernesto Lacombe, no programa Aqui na Band, mais cedo, onde pede a criação de perfis para se defender

Joice Hasselmann durante depoimento na CPMI das Fake News (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Joice Hasselman (PSL-SP) se defendeu, nesta terça-feira (28), no Twitter, das acusações de que solicitou a criação de perfis falsos.

Joice teve um áudio vazado pelo bolsonarista Ernesto Lacombe, no programa Aqui na Band, mais cedo, onde pede a criação de perfis falsos.

A deputada agora afirma que solicitou, sim, a criação de perfis, mas, segundo ela, oficiais.

https://twitter.com/joicehasselmann/status/1255146614362042369

“Solicitei, SIM, a criação de perfis oficiais para esclarecer as fakes que me atacam. “EquipeJH”, “VerdadeJH” e mais alguns atrelados ao meu perfil oficial. É piada me criticarem por solicitar a criação de perfis verdadeiros e não fakes para me defender e não para atacar ninguém.”

Antes da divulgação da gravação, assistindo a prole e ele próprio serem acusados na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-SP) ameaçou entregar à Polícia Federal o áudio que pode incriminar a ex-líder do governo na Câmara, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), autora da maioria das denúncias contra o clã.

“Se eu tivesse um áudio de uma deputada muito conhecida ai, ela passando para uma pessoa, falando o seguinte: Olha, cria mais uns perfis falsos aí para atacar fulano de tal. Acha que ia pegar mal para essa deputada?”, disse Bolsonaro, sorrindo para interlocutores em conversa na porta do carro presidencial.