Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de dezembro de 2019, 22h44

Joice Hasselmann é escolhida para ser líder do PSL na Câmara em lugar de Eduardo Bolsonaro

Para derrubar definitivamente o filho do presidente, os aliados de Luciano Bivar aguardam apenas o reconhecimento da Casa sobre a suspensão partidária de Eduardo e mais 13 parlamentares

Foto Valter Campanato/Agência Brasil

O roteiro armado se concretizou, salvo alguma reviravolta. Sem a presença dos apoiadores de Jair Bolsonaro, parlamentares do PSL resolveram, nesta terça-feira (10), indicar a deputada Joice Hasselmann (SP) para o lugar de Eduardo Bolsonaro (SP) na liderança do partido na Câmara.

O grupo de Luciano Bivar (PE), presidente nacional da sigla, já conta com uma lista de assinaturas suficientes para realizar a troca, de acordo com informações de O Globo.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Para derrubar definitivamente o filho do presidente, os aliados de Bivar aguardam apenas o reconhecimento da Secretaria-Geral da Câmara a respeito da suspensão partidária de Eduardo e mais 13 parlamentares alinhados com Bolsonaro.

Assinaturas

Na sexta-feira (6), Joice Hasselmann contava com 18 assinaturas para conseguir a liderança. Pelo regulamento interno, para que a Câmara reconheça a troca, é preciso ter, no mínimo, mais da metade do apoio da bancada.

O PSL tem 53 deputados, mas isso não deve inviabilizar a ascensão de Joice. Caso haja a confirmação formal da suspensão dos parlamentares, o que deve acontecer, a troca vai ser feita com a necessidade de 19 assinaturas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum