Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de março de 2018, 16h42

Jorge Viana, senador do PT, esclarece fala sobre “intervenção militar no Brasil inteiro”

Com a frase o senador ganhou elogio de Janaina Paschoal e crítica de Maringoni

O senador Jorge Viana (PT-AC), defendeu “intervenção no Brasil inteiro”, ao repercutir o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em entrevista nesta quinta-feira (16) ao Jornal Nacional, da Rede Globo.

“Nós estamos vivendo uma verdadeira comoção no país, com repercussão lá fora dessa execução cruel de uma parlamentar, da Marielle Franco e do Anderson Gomes. Isso chocou todos nós. E para mim, sinceramente, nós não podemos estar nos dividindo se a intervenção é boa ou não na área de segurança no Rio de Janeiro. Eu queria uma intervenção no Brasil inteiro. Eu espero que isso possa ser um ponto final e a gente possa, todo o país unido, no sentido de enfrentar as milícias e o crime organizado porque houve um grande desafio nessa execução, eles desafiaram o estado brasileiro, desafiaram as autoridades policiais fazendo essa execução em pleno Centro do Rio de Janeiro”, declarou Jorge Viana.

Com a frase, Viana levou uma crítica de um suposto aliado e um elogio de uma adversária.

O professor e ex-candidato ao governo pelo PSOL, Gilberto Maringoni, disse: “Não sabia que ele fazia bico como assessor do MBL”.

Janaina Paschoal, a co-autora do impeachment de Dilma, por sua vez, declarou, no Twitter:

“Serei obrigada a elogiar um petista (rs). Entre os muitos entrevistados, quem deu a resposta mais lúcida foi o Sen. Jorge Viana. Ele disse que seria necessário parar de falar a favor ou contra a intervenção e perceber que a morte da vereadora foi um desafio ao Estado.”

Nesta sexta-feira (16), no entanto, o senador fez um pronunciamento em deu a entender que foi mal interpretado em sua fala no Jornal Nacional e diz que não pede uma “intervenção militar no Brasil inteiro” mas, sim, uma “intervenção política”. Assista.

*Matéria atualizada às 17h20 para acréscimo do esclarecimento de Jorge Viana


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum