Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de novembro de 2019, 22h19

Jornal Nacional tenta amenizar imagem de Paulo Guedes após fala sobre o AI-5

Telejornal da Rede Globo quis colocar o ministro da Economia como um democrata

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Rede Globo continua tendo em Paulo Guedes um importante aliado. O ministro da Economia de Jair Bolsonaro é tido pela emissora como peça-chave no que se refere às reformas econômicas que vão beneficiar grandes empresas, em detrimento do sacrifício financeiro dos trabalhadores brasileiros.

Prova disso foi a cobertura feita pelo principal telejornal da emissora. No Jornal Nacional desta terça-feira (26), Guedes foi colocado como alguém que defende a democracia, mesmo depois da sua fala sobre uma possível volta do AI-5.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Nos cinco minutos de matéria, o JN afirmou que o ministro fez uma referência à fala de Eduardo Bolsonaro, em outubro, quando o filho do presidente fez ameaças, caso ocorressem manifestações de rua, como as que estão acontecendo em outros países da América Latina, em especial no Chile. “O deputado disse que, se houvesse uma radicalização da esquerda no Brasil, com sequestro de aviões, autoridades e execução de policiais, a resposta poderia ser via um novo AI-5″, diz um trecho do texto da matéria do repórter Wladimir Netto.

A emissora mostrou um trecho no qual Guedes, claramente exaltado, é irônico ao defender a democracia brasileira. “É inconcebível, a democracia brasileira jamais admitirá. Mesmo que a esquerda pegue as armas e invada tudo e derrube à força o Palácio do Planalto, jamais apoiaria um AI-5. Isso é inconcebível. Não aceitaria jamais isso. Estão satisfeitos?”, respondeu Guedes aos jornalistas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum