Jornalista confronta Moro ao vivo: "Não pode negar que não sabia a lama que estava pisando"; vídeo

Ex-juiz se enrolou, disse que é o candidato "mais preparado" e que topa debater com todos; Ciro reagiu e fez novo desafio

Jornalista da Rádio Metrópole confronta Moro ao vivo em entrevista (Reprodução/Rádio Metrópole)
Escrito en POLÍTICA el

Em raro momento registrado na imprensa, o presidenciável Sergio Moro (Podemos) foi confrontado ao vivo por um jornalista durante entrevista à Rádio Metrópole, de Salvador, na manhã desta terça-feira (11). Em uma longa explanação antes de colocar sua pergunta, o jornalista José Eduardo, apesar de tecer alguns elogios a Moro, expôs que o ex-juiz sabia quem era Jair Bolsonaro (PL) antes de entrar no governo e que topou ser ministro da Justiça pelo poder.

"O senhor não pode negar que não sabia em que lama estava pisando. O senhor sabe muito bem onde estava entrando, porque antes do senhor ser chamado pra trabalhar na presidência, era só o senhor pegar o histórico de Bolsonaro e o senhor ia ver que Bolsonaro disse que ia estuprar deputada, que se mostrava homofóbico, apoiava pena de morte. Que Bolsonaro era isso aí. Como diz o Mário, o Bolsonaro nunca enganou ninguém, não ia enganar o senhor, um homem de tantos anos de vivência", disparou José Eduardo.

O jornalista ponderou afirmando que acredita que Moro seja um "homem limpo", mas adicionou que, mesmo assim, se questiona: "Por que o senhor aceitou o convite para ser ministro de um presidente que todo mundo já sabia o que era? O senhor sabia que era homofóbico, o que ele empregava, que foi levado pra lá apenas pra fazer do presidente a história do combate à corrupção".

José Eduardo prosseguiu em sua explanação dizendo que Moro foi usado, que em 2018 era considerado um herói e, na sequência, emendou: "Não tenho dúvidas que o senhor entrou no governo pelo poder. Porque o poder é sedutor".

Claramente incomodado, Moro respondeu afirmando que "se tivesse entrado pelo poder, ainda estava no governo" pois, segundo ele, "estava em uma situação tranquila, como prestígio de ministro".

Sobre o fato de ter topado ser ministro de uma figura como Bolsonaro, o ex-juiz se enrolou. "Eu entrei no governo porque tinha uma chance de dar certo. Podia dar errado mas ninguém pode negar que em 2018 tinha uma chance de dar certo. Eu jamais pensei que aquelas declarações amalucadas, ofensivas a homossexuais, à deputada, que aquilo viraria uma política pública", se esquivou.

Assista a partir de 1 hora, 57 minutos e 7 segundos do vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=MMVqnZVVi5c

Ciro, mais uma vez, desafia Moro para debate

Na mesma entrevista, ainda respondendo ao jornalista José Eduardo, Moro afirmou que topa debater com "qualquer um" dos pré-candidatos à presidência e que, entre todos, é o "mais preparado".

Em dezembro, no entanto, o ex-juiz negou o desafio do também pré-candidato Ciro Gomes (PDT) para debater com ele. O pedetista, então, aproveitou a nova fala de Moro sobre debate para desafiá-lo novamente.

"Meu caro Mário Kertész, dê esta oportunidade ao Moro de mostrar que é 'corajoso e bem preparado'. Organize um debate meu com ele, em seu programa, qualquer dia, de preferência ainda esta semana", escreveu Ciro nesta terça-feira (11), em seu Twitter, junto a um trecho do vídeo da entrevista do ex-magistrado.

https://twitter.com/cirogomes/status/1480948527526199306