Jornalista da CNN diz que Paulo Guedes perde apoio no mercado e pode sair

Segundo Daniela Lima, as críticas de Guedes à Febraban complicaram a vida do ministro

Paulo Guedes - Foto: Edu Andrade/Ascom/ME
Escrito en POLÍTICA el

A jornalista Daniela Lima, apresentadora do CNN 360 na CNN Brasil, revelou nesta sexta-feira (30) que a pressão política pela queda do ministro da Economia, Paulo Guedes, subiu e que o apoio de setores do mercado financeiro não é mais o mesmo.

"Tentando atingir seu adversário interno no governo, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, Guedes acabou atacando a federação que representa os bancos no país, deixando o agentes financeiros tensos e os políticos perplexos", comentou a jornalista em artigo sobre a declaração de Guedes de que a Febraban é uma "casa de lobby".

Segundo Lima, aliados do presidente tem tentado convencê-lo a preparar uma rota de saída do ministro que outrora tinha ares de "superministro".

Fontes ouvidas pela jornalista afirmam que não se espera uma demissão em curto prazo, mas apontam que o ambiente não é bom para Guedes. "Sua saída agradaria a uma ala importante dos partidos de centro e, agora, já não alarmaria setores importantes do mercado, que já não acreditam piamente na capacidade de Guedes de entregar as reformas que prometeu logo após a eleição", afirma Lima.

Guedes tem como principal adversário no governo o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional. Marinho parece estar em alta com o presidente.