Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de outubro de 2018, 20h32

Jornalista da Folha é ameaçada em comemoração da vitória de Bolsonaro

A repórter Anna Virginia Balloussier foi hostilizada por apoiadores de Bolsonaro, durante a festa da vitória do militar na Avenida Paulista, em São Paulo

Foto: Reprodução/Facebook

Anna Virginia Balloussier, jornalista da Folha de S.Paulo, foi hostilizada por apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL), quando fazia a cobertura da celebração da vitória do militar na Avenida Paulista, em São Paulo. Ela fez um desabafo em sua rede social.

“Fui cobrir a celebração dos eleitores de Bolsonaro na Paulista. Assim que souberam que eu era da Folha, vários me cercaram e me hostilizaram, quiseram me expulsar, gritaram ‘vai pra Cuba que o pariu’. Um só me defendeu, dizendo que antes do capitão ‘vem a liberdade de imprensa”’.

A Folha de S.Paulo divulgou antes da votação de segundo turno uma reportagem, na qual denunciou o fato de que empresas compraram pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp. A prática, ilegal, se caracteriza por doação de campanha por empresas, o que é proibido pela legislação eleitoral.

Por ser dinheiro não declarado, é considerado caixa 2, mais um delito. A Folha apurou que cada contrato chegava a R$ 12 milhões. Os contratos eram para disparos de centenas de milhões de mensagens.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum