Jornalista da Globo diz que Moro vai apoiar presidenciável que, em troca, indique seu nome para o STF

"De novo???", ironizou nas redes o deputado federal Paulo Pimenta, lembrando que foi esse o acordo que Moro fez com Bolsonaro nas eleições de 2018

Moro e Merval Pereira, do jornal O Globo (Foto: Isaac Amorim/MJSP)Créditos: Divulgação/CNC
Escrito en POLÍTICA el

O jornalista Lauro Jardim afirma em sua coluna neste domingo (10) no jornal O Globo que o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, não será candidato nas eleições 2022 e pretende apoiar um candidato que, em troca, indique seu nome para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Pelas redes sociais, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) ironizou a notícia, lembrando o acordo fracassado de Moro com Jair Bolsonaro, que teria lhe prometido uma cadeira na corte. O ex-juiz, no entanto, pediu demissão do cargo após uma série de humilhações diante do presidente.

"A imprensa notícia hoje que Sérgio Moro estaria procurando um candidato para apoiar em 2022 em troca de uma vaga no STF. De novo ?? Mas já foi isso que ele fez com o Bolsonaro em 2018 ! E a Globo faz cara de paisagem… Bolsonaro é filho legítimo da cruza da Rede Globo com Moro", escreveu Pimenta no Twitter.

https://twitter.com/DeputadoFederal/status/1348216443201064961