#Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de setembro de 2019, 19h46

Jornalista de O Globo faz piada com senador Rêgo e projeto sobre naturismo

Projeto de lei que regulamenta a prática de naturismo e que será analisado no Senado é relatado por Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB)

Reprodução/Cidade Brasil Turismo

Uma nota assinada por Marta Szpacenkopf na coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, nesta terça-feira (10), faz piada com o sobrenome de um senador e um projeto de lei que visa regulamentar a prática do naturismo no Brasil.

“Naturismo será votado na CCJ e Rêgo é a favor”, diz o título do texto.

Para além da piada, a notícia é que o projeto de lei que regulamenta a prática do naturismo será votado nesta quarta-feira (11) pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A ideia é que o naturismo, prática em que as pessoas ficam nuas, deixe de ser considerado ato ilícito penal através da regulamentação de espaços destinados a isso.

Um dos pontos do projeto prevê que menores de idade só possam frequentar espaços de naturismo diante da autorização dos pais ou responsáveis.

O relator da proposta é o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-BA) – daí o motivo da piada do jornal O Globo. No vocabulário coloquial, “rêgo” é, normalmente, associado às nádegas. O relator já se manifestou favoravelmente ao projeto, cuja autoria é da ex-deputada Laura Carneiro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum