Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de setembro de 2019, 19h46

Jornalista de O Globo faz piada com senador Rêgo e projeto sobre naturismo

Projeto de lei que regulamenta a prática de naturismo e que será analisado no Senado é relatado por Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB)

Reprodução/Cidade Brasil Turismo

Uma nota assinada por Marta Szpacenkopf na coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, nesta terça-feira (10), faz piada com o sobrenome de um senador e um projeto de lei que visa regulamentar a prática do naturismo no Brasil.

“Naturismo será votado na CCJ e Rêgo é a favor”, diz o título do texto.

Para além da piada, a notícia é que o projeto de lei que regulamenta a prática do naturismo será votado nesta quarta-feira (11) pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A ideia é que o naturismo, prática em que as pessoas ficam nuas, deixe de ser considerado ato ilícito penal através da regulamentação de espaços destinados a isso.

Um dos pontos do projeto prevê que menores de idade só possam frequentar espaços de naturismo diante da autorização dos pais ou responsáveis.

O relator da proposta é o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-BA) – daí o motivo da piada do jornal O Globo. No vocabulário coloquial, “rêgo” é, normalmente, associado às nádegas. O relator já se manifestou favoravelmente ao projeto, cuja autoria é da ex-deputada Laura Carneiro.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum