Blog do Rovai

O que o brasileiro pensa?
01 de março de 2019, 13h31

Jornalista de O Globo soube da morte de neto do Lula antes de familiares

Jornalista de O Globo, Ancelmo Góis, postou a nota informando do acontecido às 12h20. Arthur entrou em óbito às 12h11. Vários familiares souberam da notícia pela publicação

Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, faleceu às 12h11 no Hospital Bartira, do grupo D’Or, em Santo André. Era filho de Marlene Araujo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

O menino tinha dado entrada na sexta-feira pela manhã no hospital com febre alta. Foi diagnosticado com quadro infeccioso de meningite meningocócica e acabou não resistindo.

Uma morte é sempre um pouco uma tragédia em nossa sociedade. Não somos preparados para lidar com ela. A morte de uma criança nessas condições é algo dilacerante. O menino Arthur morreu às 12h11. Seus familiares mais próximos eram os que estava no hospital e ficaram sabendo praticamente ao mesmo tempo que o jornalista de O Globo, Ancelmo Góis, que postou a nota informando do acontecido às 12h20. Ou seja, o jornalista apurou e escreveu a nota em nove minutos.

Os familiares que não estavam no hospital souberam da morte de Arthur a partir do vazamento da notícia, quase que certamente, por parte de algum médico ou funcionário do grupo D´Or.

A mesma coisa ocorreu com Dona Marisa. Médicos e funcionários do Einstein vazaram inclusive imagens de exames realizados na paciente. Tudo porque ela era esposa de Lula. Agora fizeram o mesmo com a morte de uma criança de sete anos.

Isso não tem nada a ver com a notícia, mas faz parte da tragédia. Quando em audiência Lula pediu a Moro que devolvesse ao menos o Ipad do seu neto que tinha sido apreendido pela Polícia Federal, era o Ipad de Arthur.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum