Jornalista diz que Queiroga pediu demissão; Ministério da Saúde nega

Ministro deve fazer pronunciamento para falar sobre o assunto

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O jornalista Diego Escosteguy, do site O Bastidor, informou na tarde desta quinta-feira (2) que Marcelo Queiroga pediu demissão do Ministério da Saúde.

Segundo a reportagem, Queiroga teria alegado que o ministério "está dividido" em meio à crise e que "não consegue impor sua autoridade". A matéria informa, ainda, que o médico permaneceria no cargo até Jair Bolsonaro definir um substituto.

Em resposta à reportagem da Fórum, no entanto, o Ministério da Saúde negou a informação. Disse que Queiroga não pediu demissão e que vai se pronunciar ainda nesta quinta-feira (2) sobre o assunto.

Queiroga desmente

Após a Fórum receber a resposta do Ministério da Saúde de que Queiroga não pediu demissão, o ministro fez pronunciamento no Palácio do Planalto em que afirmou que continua no cargo.

"Não sei a quem interessa essa indústria de boatos. Somente para fragilizar o governo. Não pedi demissão e nem vou pedir. Estarei aqui até o dia em que o presidente entender que sou útil. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", declarou.