#Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de julho de 2018, 18h02

Jornalista e professor da USP divulga celular de desembargador que mandou soltar Lula

Mais cedo, o general da reserva, Paulo Chagas, convocou seus seguidores gaúchos a "conversar" com o desembargador Rogério Favreto; internautas interpretaram postagens como tentativas de intimidação

Foto: Reprodução/Twitter

O desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Rogério Favreto, já está sendo alvo de intimidações nas redes sociais. Favreto concedeu neste domingo (8) um habeas corpus ao ex-presidente Lula e deu prazo para que a Polícia Federal solte o petista, preso há mais de dois meses em Curitiba. O prazo já venceu e Lula segue encarcerado de maneira ilegal.

Pelo Twitter, o jornalista e professor da Universidade de São Paulo, Claudio Tognolli, divulgou um número que seria o do celular de Favreto. Inúmeros internautas responderam ao tuíte do jornalista pedindo uma posição das autoridades pois, se o número for verdadeiro, sua divulgação poderia ser interpretada como tentativa de intimidação.

Quem também convocou seus seguidores a se rebelarem contra o desembargador foi o general da reserva Paulo Chagas. Também pelo Twitter, o militar postou: “O nome dele é Rogério Favreto, é um desembargador petralha, está de plantão no TRF4. Será fácil encontra-lo para manifestar-lhe, com a veemência cabível, a nossa opinião sobre ele e sua irresponsabilidade. Ele é mais um apaixonado pelo ladrão maior. Conversem com ele!!”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum