Jornalista que chamou Felipe Neto de “pedófilo” é obrigado a se retratar ao vivo; youtuber seguirá com processo

Gustavo Victorino, da TV Pampa, disse suas acusações, feitas ao vivo durante um programa na semana passada, “não foram adequadas”. Influenciador respondeu que “isso não é suficiente, nem de longe, para reparar os danos causados”

Felipe Neto e Gustavo Victorino (foto: reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Na sexta-feira (31), o programa Pampa Altitudes, da TV Pampa, afiliada da RedeTV do Rio Grande do Sul, fechou a semana com uma polêmica, devido a que o jornalista Gustavo Victorino aproveitou o debate para acusar o youtuber Felipe Neto de “depravado e pedófilo”.

“Esse sujeito tinha que estar na cadeia”, afirmou o jornalista gaúcho, com veemência.

Contudo, nesta segunda-feira (3), Victorino mudou totalmente o seu tom. Disse ser “um democrata”, e que precisava fazer uma retratação, devido a que “eu sempre defendi o direito à liberdade, mas entendo que ela tem limites, e talvez, pelas palavras fortes que eu utilizei, tenha extrapolado esses limites”.

Um elemento interessante da fala do jornalista é que em nenhum momento ele explica a razão pela qual se retratava, que palavra exatamente ele considerava que tinha “extrapolado os limites”. Além disso, uma retratação consiste em uma “confissão de engano, de equívoco cometido”, mas não em um pedido de desculpas, isso jamais aconteceu por parte de Victorino.

Felipe Neto reproduziu o vídeo com a retratação do jornalista gaúcho, mas avisou que não retirará o processo contra ele na justiça. “Recebemos o pedido de retratação, mas isso não é suficiente, nem de longe, para reparar os danos causados. Conforme o próprio jornalista falou: há limites na liberdade de expressão. Esses limites são definidos pela lei. Seguiremos com os processos contra ele e a emissora”.

Veja o vídeo com a retratação de Gustavo Victorino:

Veja o vídeo em que o jornalista acusa Felipe Neto de “depravado e pedófilo”: