Fórum Educação
04 de março de 2020, 12h34

Jornalistas viram as costas e deixam entrevista após Bolsonaro escalar humorista para falar sobre o PIB

Alguns dos jornalistas presentes na entrevista comentaram a atitude de Bolsonaro, de colocar o humorista Carioca vestido de presidente para oferecer banana aos repórteres

Parte dos jornalistas que fazem a cobertura diária da saída de Jair Bolsonaro do Palácio da Alvorada viraram as costas e deixaram o local na manhã desta quarta-feira (4) após o capitão escalar o humorista Márvio Lúcio, o Carioca, vestido de presidente, para comentar o crescimento pífio do Produto Interno Bruto (PIB).

Assista ao Vídeo: Bolsonaro transmite live com humorista dando banana para jornalistas na saída do Palácio da Alvorada

Leia mais: Bolsonaro ataca jornalistas por piada sobre o PIBinho que ele mesmo fez

Questionado sobre o desempenho do PIB, Bolsonaro olhou para o humorista, que fazia uma performance para quadro do Domingo Espetacular, da TV Record, e afirmou: “O que é PIB? Pergunta o que é PIB”. Em seguida, completou: “[Pergunta para] Paulo Guedes, Paulo Guedes”.

Diante da negativa do presidente da República em responder às perguntas, os jornalistas viraram as costas e deixaram o local enquanto o humorista continuava com provocações, gritando “outra pergunta”, “não tem retaliação”.

Nas redes
Alguns dos jornalistas presentes na entrevista comentaram a atitude de Bolsonaro, de colocar o humorista vestido de presidente e oferecer bananas aos repórteres.

“Hoje, fui ao Palácio destinado a perguntar ao presidente sobre o fraco resultado do PIB, divulgado hoje. Mas eu e todos os colegas fomos surpreendidos pelo humorista Carioca, que veio em um carro junto ao comboio. Carioca nos ofereceu bananas. Bolsonaro não comentou o PIB”, afirmou Murilo Fernandes, da agência estadunidense Bloomberg.

“Hoje @jairbolsonaro bateu todos os recordes de desrespeito com a imprensa no Alvorada: colocou um humorista travestido de presidente para distribuir bananas aos repórteres e responder perguntas; esquivou-se assim de comentar o frustrante resultado do PIB em seu 1o ano de governo”, tuitou Fabio Murakawa, que cobre o Planalto para o jornal Valor Econômico.

“Bolsonaro colocou um humorista para oferecer bananas a jornalistas e para responder perguntas. Tentamos fazer perguntas a Bolsonaro. Como ele não quis responder, viramos as costas e fomos emboras”, tuitou Daniel Gulino, do jornal O Globo.

Veja outras repercussões de jornalistas

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum