Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de março de 2019, 17h48

José de Abreu rebate Bolsonaro: “Para quem já foi processado duas vezes por Gilmar Mendes, isso é pinto!”

Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter para ameaçar de processo o ator, que se autoproclamou presidente do Brasil

Foto: Reprodução/TV Globo

O ator José de Abreu, que se autoproclamou presidente do Brasil, não se preocupou com a ameaça de Jair Bolsonaro, que disse que vai processá-lo: “Para quem já foi processado duas vezes por Gilmar Mendes, isso é pinto! Ops, desculpe o uso de palavra de baixo calão. Esqueci que @jairbolsonaro é defensor da moral, da religião e dos bons costumes. Inclusive do costume de apoiar milícias”, postou Zé de Abreu pelo Twitter.

Depois de divulgar um vídeo obsceno, Bolsonaro agora decidiu processor o ator. “Estamos processando alguns e este ‘meteoro’ será o próximo!”, escreveu, em resposta a tuíte de Zé de Abreu, que o chamou “fascista”.


Repercussão

A repercussão do vídeo divulgado por Bolsonaro foi a pior possível. O deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara, foi enfático: “Não podemos descartar a possibilidade de solicitar um teste de sanidade mental. O país pode estar nas mãos de uma quadrilha, além de envolvida com corrupção e milícias, chefiada por um psicopata que nos levará ao caos. A conta dele deve ser banida imediatamente pelo Twitter!”, postou Pimenta.

A atitude Bolsonaro indignou pessoas de todas os campos políticos. O jurista Miguel Reale Júnior, um dos autores do processo que resultou no impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, declarou que a iniciativa de Bolsonaro se caracteriza como quebra de decoro e pode justificar a abertura de um processo de impeachment.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum