José Luís Fiori: “Agora a liberdade de Lula passa a ser o grande ‘candidato’”

Para ele, “com essa decisão a farsa montada pela direita chegou ao fim”

O professor José Luiz Fiori. Todo: reprodução YouTube
Escrito en POLÍTICA el
O professor José Luís Fiori comentou neste domingo (8), nas redes sociais, a prisão de Lula. Para ele, “com essa decisão a farsa montada pela direita chegou ao fim”. A partir disto, segundo o professor, “a liberdade de Lula se transformará no grande "candidato" esvaziando qualquer discussão de candidatura alternativa”. Leia o texto completo abaixo:   “Acho que temos que olhar para isso com coragem e perspectiva:
  1. Com essa decisão a farsa montada pela direita chegou ao fim
Ii. A direita golpistas gastou sua última bala e o golpe concluiu Iii. Daqui para frente eles devem se dividir e estraçalhar
  1. O assunto prisão Lula perderá sua centralidade e
  2. A liberdade de Lula se transformará no grande "candidato" esvaziando qualquer discussão de candidatura alternativa
Vi. Discutir outro assunto se transformará numa bobagem e numa inutilidade, porque nesse quadro nenhum outro conseguirá governar Vii. O PSDB acabou Viii. Os próximos passos do Lula se transformarão no tema central da agenda nacional. Ix. Os militares também gastaram sua bala Xi. A luta recém começa, agora sim para valer Xii. Abre-se um novo tempo. Há que olhar para frente e fechados em torno a "causa Lula" no plano nacional e internacional. Há 4 anos a esquerda segue a pauta traçada pelo Globo e seu poder judiciário. Esse assunto acabou, a pauta dele esgotou-se. A iniciativa agora é nossa.”