quarta-feira, 23 set 2020
Publicidade

Josué sinaliza não a Alckmin, como Fórum havia antecipado

Conforme antecipado há dois dias pelo Blog do Rovai, o empresário Josué Gomes (PR), filho do ex-vice de Lula José Alencar, sinalizou que deve negar o convite para ser candidato a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB). De acordo com a coluna ‘Painel’, da Folha de S. Paulo, Josué teria dito a aliados que o tucano pode ficar ‘à vontade’ para escolher outro nome.

O empresário mineiro é cobiçado pelos partidos do chamado “centrão”, que compõem a base de governo de Temer e devem formar chapa com o PSDB de Alckmin. A indicação do nome de Josué para vice partiu do presidente do PR, Valdemar da Costa Neto. A legenda se integrou recentemente ao grupo dos partidos que se aproximaram do ex-governador de São Paulo.

A possível negativa de Josué Gomes ao convite do ‘centrão’ para a chapa de Alckmin estaria ligada ao fato de que há restrições em sua família para que ele apoie outro candidato que não seja Lula. Avaliam que isso poderia respingar na história de parceira que o pai criou com o ex-presidente.

Paralelamente, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), que é pré-candidato à reeleição, planeja convidar Josué para ser seu vice.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.