Fórumcast #20
23 de julho de 2018, 20h35

Josué sinaliza não a Alckmin, como Fórum havia antecipado

Josué Gomes, filho do ex-vice de Lula , José Alencar, é cobiçado pelos partidos do "centrão" para ser vice de Alckmin, mas ele teria dito que o tucano pode ficar "à vontade" para escolher outro nome; Pimentel tem interesse no empresário para ser seu vice no governo de MG

(Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

Conforme antecipado há dois dias pelo Blog do Rovai, o empresário Josué Gomes (PR), filho do ex-vice de Lula José Alencar, sinalizou que deve negar o convite para ser candidato a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB). De acordo com a coluna ‘Painel’, da Folha de S. Paulo, Josué teria dito a aliados que o tucano pode ficar ‘à vontade’ para escolher outro nome.

O empresário mineiro é cobiçado pelos partidos do chamado “centrão”, que compõem a base de governo de Temer e devem formar chapa com o PSDB de Alckmin. A indicação do nome de Josué para vice partiu do presidente do PR, Valdemar da Costa Neto. A legenda se integrou recentemente ao grupo dos partidos que se aproximaram do ex-governador de São Paulo.

A possível negativa de Josué Gomes ao convite do ‘centrão’ para a chapa de Alckmin estaria ligada ao fato de que há restrições em sua família para que ele apoie outro candidato que não seja Lula. Avaliam que isso poderia respingar na história de parceira que o pai criou com o ex-presidente.

Veja também:  Tutti buona gente: tio preferido de Michelle Bolsonaro foi preso por integrar milícia

Paralelamente, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), que é pré-candidato à reeleição, planeja convidar Josué para ser seu vice.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum